Blog

Troncos Celestes
BaZi - Valores e Potencial

Relacionamentos e sinergias

Acontece frequentemente nas minhas consultas o interesse sobre relacionamentos. Todos queremos ser amados, todos queremos alguém com quem partilhar os nossos melhores momentos e os nossos piores. Todos temos alturas em que queremos muito dar e alturas em que a incerteza e a falta de força nos pedem para receber. 

Um relacionamento é uma empatia que temos com alguém, é uma troca de energias necessária naquele período. Um relacionamento é sobre ter abrigo e sobre entregar sabedoria. A nossa morada por vezes é o nosso próprio ser e às vezes é outro ser que precisa do que a vida já nos ensinou. 


Relacionamentos não é sobre ter alguém, é sobre aprender com alguém, estar com alguém ou partilhar com alguém. O universo tem duas principais formas de colocar alguém no nosso caminho. Podemos ter alguém passageiro ou podemos ter alguém para um longo período de tempo.


Quando é passageiro encontramos alguém que naquele espaço de tempo tem algo para nos ensinar, alguém que nos vai fazer trabalhar algo que temos de trabalhar em nós e que por alguma razão ainda não trabalhámos. Este alguém vem como algo temporário, pode vir numa questão de alguns meses, numa questão de um ano, ou numa questão de uma década. Há relacionamentos que não vieram para ser eternos. 

Quando é que isto acontece em termos de carta BaZi?

Quando a ligação energética da outra pessoa connosco existe num espaço temporal apenas, quando é uma ligação da nossa carta BaZi base com os pilares do destino ou os pilares do ano. Ou mesmo uma ligação dos nossos pilares do destino com os pilares do destino da outra pessoa.

Quando a nossa própria essência não é uma essência de esposa ou esposo convencional. Lembrem-se que BaZi é uma arte tradicional com mais de 5000 anos e se baseia em conceitos tradicionais de casamento e relacionamento, hoje em dia é preciso fazer adaptações. Generalizando, se falarmos de uma mulher, uma carta com muita expressão (Lesar o Oficial ou Deus do Alimento) tem um desafio maior em manter relacionamentos longos, principalmente se os pilares do destino não ajudarem. Para um homem, uma carta com muitos amigos (Amigos ou Ladrão de Riqueza) pode originar algum desafio e autoconfiança em manter uma esposa para a vida. 

Existem formas de ver sinergias ou compatibilidades entre duas cartas BaZi. Existem formas de ver se aquela pessoa é “a pessoa”, mas as camadas de informação são muitas e é preciso ver todas com muita atenção. Há alturas que temos atrações por pessoas num determinado aspeto, mas são pessoas que chocam connosco noutro aspeto da vida. Isto acontece frequentemente porque nada é preto e branco. Para uma relação ser duradoura e eterna é necessário que karmicamente as cartas tenham uma ligação muito forte, é preciso que a carta base seja estruturalmente organizada para receber um esposo e que os pilares do destino não entrem em choques radicais, quer Fu Yin quer Fan Yin, algo de que já falei anteriormente aqui no blog.

Quando queremos ver a afinidade de duas pessoas temos de olhar principalmente para o palácio do matrimónio, o pilar do dia. Temos, também de olhar para o Ramo Terrestre do Dia que é o que representa o pilar do esposo/esposa. 

BaZi Relacionamentos

​​Na maioria das vezes, quando temos um elemento favorável no palácio da esposa os relacionamentos são mais harmoniosos e fáceis. Em termos de relacionamentos diz-se que terá sorte com a esposa ou o esposo. 
Por outro lado, quando neste palácio está um elemento desfavorável o casamento pode ser algo que precisará de algum empenho da sua parte. Poderá haver sempre um sentimento de insatisfação em relação ao companheiro ou companheira. Como costumamos dizer “não será tudo um mar de rosas”. 


Já aqui falei algumas vezes dos 10 DEUSES, ou dos PAPEIS A DESEMPENHAR em termos de carta BaZi e é sempre bom recordar antes de avançar qual a relação dos 10 Deuses com os relacionamentos num homem e numa mulher. Quando falo de favorabilidade no palácio da esposa estou a referir-me a um elemento favorável à carta e ao fluxo localizado no palácio, ou um Deus Favorável. 

A relembrar, e é algo que ensino no meus curso “Como saber o seu PROPÓSITO”:

BaZi Relacionamentos

Quando numa consulta BaZi o tema relacionamentos aparece o que a pessoa quer é resolver um vazio, é resolver uma falta que tem, ou resolver um mau ambiente que é gerado num relacionamento. A vantagem de BaZi é que pode ajudar a perceber a dinâmica da pessoa dentro dos relacionamentos, mas também dar a informação necessária para que o próprio ou a própria trabalhem no seu desenvolvimento pessoal, nas suas qualidades e quem sabe nalguns excessos. BaZi é um processo de conhecimento pessoal e de compreensão pessoal. No tema de relacionamentos em BaZi peço que olhem para a vossa carta como um despertar para o vosso comportamento e como um processo de aceitação em relação ao vosso caracter e à vossa realidade do momento. 

Nem todas as pessoas são talhadas para casar ou para estar em relacionamentos tradicionais. A verdade é que no que se refere a BaZi e a relacionamentos é preciso perceber e responder a esta questão: fui feita/o para casar? Será a minha essência a de uma mulher submissa? Será o casamento e a minha dedicação a um marido ou a uma familia uma prioridade?
A verdade é que algumas pessoas estão melhores com relacionamentos mais libertadores ou mesmo sendo solteiras. 

O que significa afinidade ou compatibilidade em BaZi? 

Afinidade significa que as pessoas se dão bem, que há algo nela que partilham: interesses, visões de vida ou formas de fazer. Compatibilidade é bem diferente do conceito ocidental de alma gêmea, que muitas pessoas conhecem quando se trata de relacionamentos românticos. Quando se trata de relacionamentos, atração e compatibilidade devem ser considerados juntamente com a questão geral de saber se a pessoa é ou não adequada para um relacionamento de longo prazo ou casamento. Todas essas são considerações que surgem quando um consultor do BaZi faz a análise de compatibilidade entre duas pessoas.

Que combinações ou relacionamentos são importantes ver numa carta BaZi?

Combinação do céu e da terraQuando as duas cartas BaZi combinam entre si nos ramos e troncos do dia, dizemos que há uma forte afinidade e atração entre as pessoas. Para saberem as combinações destes pilares é necessário que já tenham memorizado as Combinações de Troncos e as Combinações de Ramos numa carta BaZi. Vejamos dois exemplos de combinações de céu e terra:

Combinação de Troncos Celestes
Combinação de Troncos Celestes

Afinidades de Jia Zi ou dos 60 pilaresEm BaZi existem as 60 possibilidades de pilares ou de binómios e esses binómios são agrupados numa tabela que lhes confere algumas afinidades. Nesta tabela vêm o agrupamento dos 60 binómios e em cada coluna têm binómios que entre si têm alguma afinidade. Se dois destes binómios estiverem em uma e outra carta BaZi existe uma afinidade energética. Esta afinidade pode ser natal ou pode chegar com o tempo. Para isso vemos a relação de uma carta BaZi com os pilares do destino de outra carta BaZi.

 

Jia Zi

Sinergias e combinações triplas

Uma carta BaZi pode ter um fluxo definido e esse fluxo pode ser dado por meia combinação tripla de ramos ou mesmo uma combinação completa. No modulo 11 do Curso Online falo sobre esta matéria. Se numa carta BaZi existe um fluxo definido e outra carta BaZi tem um elemento que a completa diz-se que existe afinidade entre essas duas pessoas. 

Neste caso mais do que uma afinidade diz-se que estas pessoas se complementam entre si.Vejamos um exemplo:

Combinação tripla de ramos

Cartas com padrões similares

Duas cartas BaZi com padrões similares tendem a identificar-se entre si. Por exemplo, cartas com repetição de caracteres tendem a encontrar afinidades com cartas com o mesmo padrão. Nomeadamente nos Troncos Celestes.Nestas similitudes as pessoas atraem-se, e este caso da-se seja o caractere que seja, sempre falando nos troncos celestes. O mais notório é ter três caracteres repetidos. As pessoas com caracteres repetidos são sempre pessoas muito extremistas que de alguma forma se compreendem

BaZi

No tema Relacionamentos estas são algumas das principais características mas existem outras. Existe por exemplo a estrela FLOR DE PESSEGUEIRO que falarei aqui no Blog muito em breve, existe o equilíbrio entre cartas, a técnica de choques que se anulam, mestres do dia que se identificam entre cartas, etc.


Estou também a trabalhar no meu proximo livro técnico de BaZi. É um livro com matéria desde o inicio, com exemplos e interpretações. Assim que tiver pronto eu dou noticias! Entretanto podem ir aprendendo com os cursos que estou a lançar nomeadamente o curso “Como saber o seu PROPÓSITO – BaZi Nível I”

“Qual o conteúdo do curso?”


Para facilitar deixo um video de apresentação aqui. Siga o link e, se fizer sentido para si,  identifique um amigo que deseje muito conhecer-se e ser feliz!


https://b-learning.teachable.com/p/como-saber-o-seu-proposito


Se tiverem preferência em pagar por MbWay, Referencia Multibanco, PayPal ou Transferência bancária podem entrar em contacto comigo em payments@bazimit.com 

O curso vai estar online com preço de lançamento até amanhã depois o preço vai ser alterado por isso aproveite!


Fiquem muito bem!Bárbara#chooselove #chooseyou <3

Open chat