Blog

BaZi - Valores e Potencial

Melhores meses para 2020 – BaZi

Um ano em geral

O ano de 2020 é um ano mais ligado com a introspecção, isto significa que, existe uma tendência maior para que nos questionemos sobre problemas que ainda não conseguimos resolver, por outro lado, existe uma falta de energia para que possamos sentir entusiasmo em relação aos nossos objetivos. A energia é o que é mesmo sabendo que existem melhores meses em 2020 com BaZi ou meses menos bons.

Em termos de tendências profissionais, ou potencial de ação, é um ano muito propicio para o academicismo e o estudo, ou melhor, é um ano em que estamos com uma aptidão extra para ensinar e para aprender. Acima de tudo, vamos conseguir estar mais resilientes em relação ao que queremos e com mais capacidade de ultrapassar desafios.

Estaremos alinhados para implementar as mudanças melhores para nós?

É um ano que pode trazer medos e ansiedades e, para pessoas já propicias a fobias ou questões psicológicas, é um ano que devem ser prevenidos possíveis episódios psicóticos.

Ainda em termos de saúde será bom ter alguma vigilância em relação a problemas de ouvidos, rins, sistema linfático, sistema circulatório e articulações, principalmente em cartas com água forte, já que a água fica demasiado forte.

Melhores meses 2020 com BaZi

Industrias relacionadas com turismo, jornalismo, academicismo, importações, exportações, vinhos, natação, frotas marítimas, biologia marítima, viagens, consultoria, aventura, intuição e investimentos estarão com especial atenção pela parte do público em geral.

Quem sentirá mais mudanças este ano?

As mudanças este ano vão sentir-se para as cartas BaZi que têm combinações ou choques com o Rato 子. Nos melhores meses em 2020 as mudanças sentir-se-ão menos.

Quando existirem combinações, isto é, para pessoas que tenham o Búfalo 丑, o Dragão 辰 ou o Macaco 申 na carta BaZi ou nos Pilares do Destino o ano vai trazer mudanças.

Para os que tenham choques na carta BaZi o ano vai também remover alguns padrões para implementar hábitos novos. Neste caso, o Cavalo 午 é quem mais vai sentir. O melhor é, sabendo disto, que as mudanças sejam conscientes e planeadas por nós. “se não mudamos, alguém muda por nós”.

Como planear o ano de 2020 com o Calendário BaZi?

Nas combinações as mudanças são notadas pelo próprio e constituem algo bom para a pessoa. Por outras palavras, o ano vem para acrescentar algo.

Quando existem choques, isto é, para pessoas que tenham o Cavalo na carta BaZi o ano vai trazer “alguma limpeza”. Existiram hábitos que vão ser alterados ou novas formas de fazer as coisas. Neste caso, o ano trará mudanças que vão remover algo e abrirão espaço para situações novas.

Em qualquer um dos casos, as mudanças podem fazer-se sentir mais em determinados campos da nossa vida dependendo de onde se localiza a combinação ou o choque:

  • Pilar do Ano: Mudanças de estratégias em geral/Mudanças no ambiente social e amigos.
  • … do Mês: Mudanças na carreira/emprego.
  • e do Dia: Mudanças dentro dos relacionamentos, em questões de saúde ou na perspetiva de vida.

Aplicar BaZi a cada um de nós

Cada pessoa tem uma constituição energética diferente e, por isso, uma forma diferente de se relacionar com o ano.

O primeiro “animal” ou ramo terrestre a contactar com a energia do ano é o animal do pilar do ano, deste modo, é sobre ele que vou escrever agora. Não que os outros não tenham importância mas porque têm uma incidência menor.

O importante agora, se tiver a seguir este texto e quiser seguir o seu exemplo, é que vá á calculadora de BaZi aqui (totalmente gratuita) registe-se e gere a sua carta BaZi.

O animal do ano é a boneca de fora da matrioska.

Quando gerar a sua carta BaZi olhe para o seu animal anual (o caracter de baixo do pilar do ano) e siga o que vou descrever em baixo:

  • Nota: sem que refiro aos melhores meses em 2020 com BaZi refiro-me ao caractere do mês ou que aparece no pilar do mês.

Este é o ano do Rato 子 Zi, um ano mais escuro e frio.

Para o Rato:

É um ano importante. “Grand Duke” (Tai Sui) é o Rato este ano, o que leva a estarem com uma ótima liderança. É também um ano complexo, de acontecimentos um pouco inesperados, com medos acrescidos e a sensação que às vezes nos podem estar a “puxar o tapete”. É normal que sinta um pouco mais de pressão. O Rato é o animal mais emocional e profundo que temos em termos de BaZi, isso pode levar em que haja algum pessimismo, mas existem coisas muito boas, as pessoas vão estar atentas ao Rato e o ideal é utilizar essa atenção para fazer conexões.

BaZi
Combinação de Três Harmonias e Duas Harmonias

Para o Búfalo:

Este é um mês de combinação dupla ou de duas harmonias algo que lhe confere o “titulo” de um dos melhores meses em 2020 com BaZi. O Búfalo vai sentir apoio, conexão com os outros, vontade de estudar, vontade de resolver questões. Os riscos vão parecer menores e será fácil para o Búfalo relativizar problemas. Um ótimo ano para investir em novas amizades e no networking.  

Para o Tigre:

Não sendo um ano de grandes mudanças também não é um ano de grandes avanços. O Tigre é muito “agressivo” e assertivo. É um ano para viagens. A energia está aí e vai senti-la, pode estar mais consciente ou menos. Em 2020, não sendo o ano que traz nada de muito novo, é um  ano que obriga o Tigre a sair por si, a procurar os resultados por si. Viagem para encontrar novas soluções e aventure-se noutros locais.

Em termos pictóricos o Metal Yang é a lua cheia tornando a paisagem deste ano uma lua cheia ao anoitecer.

Para o Coelho:

Tanto o Coelho como o Rato são Estrelas Flor de Pessegueiro o que significa que 2020 vai ser um bom ano para encontrar oportunidades em termos de relacionamentos. É um ano em que podemos estar mais aptos para novas aprendizagens. Isto é, é um bom ano para criar novos hábitos e para estar na mira de novos mentores. Numa outra perspetiva, poderão existir momentos de insegurança, ou precipitação em avançar em projetos sem preparação, o melhor é estar atento e bem preparado.

Para o Dragão:

Este ano será de melhorias em relação a 2020. Existe a forte possibilidade de aumentar os rendimentos, mas isso depende da ação e capacidade de correr riscos que tenha. Por outro lado, é um ano de grande trabalho e muitas solicitações. Principalmente em Abril visto que é um dos melhores meses em 2020 com BaZi. Mais ainda, o Dragão vai estar bastante inspirado este ano e é um bom ano para resolver problemas pendentes e acabar com eles. Melhor dizendo, é um bom ano para fechar capítulos.

BaZi
Turismo e viagens – uma boa industria em BaZi

Para a Serpente:

O ano será um pouco melhor. Ou seja, não sendo ainda um ano de surgirem coisas muito boas, é um ano em que a Serpente vai respirar fundo e vai saber simplificar. Importante a saber, é um bom ano para beneficiar de todas as oportunidades e tal como o Dragão, é um bom ano para resolver problemas pendentes, ou mesmo, acabar com eles. Melhor dizendo, é um bom ano para fechar capítulos a qualquer nível, tanto de carreira como de saúde. Acima de tudo, é favorável estar atento à concorrência este ano.

O fogo está fraco, o ideal é não forçar o que envolve o fogo.

Para o Cavalo:

O Cavalo gosta de energia, amabilidade, entusiasmo e neste ano esse entusiasmo pode estar limitado. Isto acontece porque, o Cavalo está em choque o que significa mudanças, o problema é que as pessoas nem sempre gostam de mudanças. Posto isto, se estiver aberto a mudanças este ano poderá ser maravilhoso. Assim, aproveite o ano para implementar novos hábitos e redirecione as mudanças para os hábitos que quer.

Para a Cabra:

O ano é bom! Embora exista uma lesão na carta existem outras coisas boas, ou seja, a Cabra é um animal de muitos recursos e não tem grandes obstáculos à sua frente. Posto isto, acrescente valor, abrace os desafios, invista em “Skills” que precisa e avance nos seus projetos. O ano só não é bom para grandes riscos porque o pode trazer acontecimentos inesperados.

Para o Macaco:

Vem aí um ano de combinação e de lançar as sementes, melhor dizendo, não é um ano de esperar resultados mas de lançar ideias e propostas para se ir limando. Por isso mesmo, pode ser um ano de alguma frustração e desanimo. Mas por outro lado pode ser o ano em que começa uma grande transformação. Foque-se em mudar internamente e não pense tanto no externo. Defenda o que tem, torne o seu projeto consistente e não pense em novas ideias.

O ano é de Terra forte para 2020 pelo que o Metal vai estar apoiado.

Para o Galo:

Um dos melhores animal para 2020. Não havendo choques é um animal que está bastante nutrido, até porque, o ano de 2020 trás uma energia de Terra muito intensa. A terra alimenta o metal do Galo, isto é, 2020 torna-se um bom ano para resolver problemas em nosso beneficio. O Galo vai sentir-se energizado e isso é bom, o Galo vai sentir mais vontade de agir.  

Para o Cão:

O Cão vai estar mais apagado, por outras palavras, é um vulcão que está a ser arrefecido pela energia do ano. O cão é um animal de popularidade e isso pode continuar desde que com algo mais pensado e com um maior empenho. Um bom ano para resolver questões e estar mais tranquilo porque não existe nada de inesperado este ano. O cão pode estar mais pessimista mas este é um bom ano para se tornar uma melhor versão de si mesmo em termos emocionais.

Para o Porco:

O Porco vem de ano intenso mas este ano vai ser de respirar um pouco. Nada a acrescentar de muito relevante para o Porco. Ou seja, este ano é para seguir o que se semeou em 2020, consolidar as mudanças implementadas e ter alguma atenção ao lado emocional.

Melhores meses para 2020 com BaZi

Se tiverem a intenção de saber qual o melhor mês para isto ou aquilo, existem meses este ano em que a energia está fluida e isso é bom, por outras palavras, é o que fornece equilíbrio para que os projetos avancem sem obstáculos. São os meses que intitulamos melhores meses em 2020 com BaZi.

Em 2020, e falando na generalidade, os melhores meses são: Abril 2020, Agosto 2020 e Janeiro 2020.

Um excelente ano para todos!

Bárbara

Open chat