Blog

BaZi - Valores e Potencial

Fogo Yin – Ding 丁 – Características e atributos

Metaforicamente podemos imaginar a Ding como um fogo vindo da terra: uma vela, uma fogueira, uma tocha ou mesmo um incendio.


Personalidade


CONFORTO/ELEGANCIA/HARMONIA


As pessoas Ding são muito gentis, educadas, delicadas e elegantes. São também muito vivas e divertidas. Gostam de acolher.
Gostam de CONFORTAR todos à sua volta, como uma vela que se acende para iluminar, confortar e aquecer um ambiente. Têm mesmo isto dentro deles, confortar todos à sua volta. Por vezes podem esquecer-se de se confortar a si próprios.


Gostam de estar sempre a nutrir os demais, mas isso acarreta um preço. É importante para Ding saber quando “É ALTURA DE PENSAR EM SI”, até porque nada lhes diz que as pessoas estão a reconhecer esta ajuda, por vezes, podem estar a aproveitar-se desta boa vontade. Esta situação abala mesmo muito a estabilidade e autoconfiança de Ding.
São ótimos pensadores. Adoram experimentar coisas novas, adoram experiências, viagens, livros e novos eventos. Adoram tudo o que exercite a sua capacidade mental, o seu intelecto. Gostam de ir fundo nas questões e perceber os porquês. As pessoas Ding gostam de mostrar-nos o caminho através do conhecimento que vão adquirindo.

​​

São pessoas frágeis, assim como uma vela é sensível a qualquer brisa, facilmente ficam afetados com acontecimentos externos. Como têm esta sensibilidade são sempre bastante cautelosos e atentos à entrada de novas pessoas na sua vida. Ser amigo de pessoas Ding leva o seu tempo, eles precisam de ganhar bastante confiança para que isso possa acontecer. Quando conseguimos entrar na vida de Ding ele é um amigo incrível, leal e muito dedicado. Por vezes pode dar demais de si em prole do conforto dos outros.
Seja o que for que tenha de ser feito é preciso estar atento aos detalhes, eles são muito perfeccionistas. Ding esmiúça tudo até ficar “em cinza”. Isto faz com que sejam um pouco lentos a chegar a alguma conclusão. Não porque sejam preguiçosos, mas porque a cabeça deles está a mil a pensar em todos os prós e contras que possam existir. Tudo tem de estar muito bem justificado e fundamentado.


Adoram aprender, saber mais, e principalmente são apaixonados por ter pessoas que partilham da mesma ambição que eles, saber tudo sobre tudo. Acreditam que há sempre mais para aprender e o que pode acontecer é que deixam passar outros assuntos, temas e informações que também podem ter algum interesse na sua vida.São pessoas que têm de estar confiantes e acreditar no que estão a fazer. Não conseguem fingir e nem pensar em estar metidos em algo que lhes parece injusto. Se não acreditam no projeto em que estão, eles desmotivam e saem rapidamente de cena. A CONFIANÇA é vital para eles.


Não gostam de errar, não gostam de falhar, não gostam de ser injustos e o que acontece é que muitas vezes perdem as oportunidades. Principalmente quando Ding está fraco. Eles TEMEM O FRACASSO. É preciso, nestes casos, aprender que o fracasso não existe e que todos cometemos “erros”, nem sempre os resultados vêm de acordo com os objetivos. O importante é aprender e seguir em frente.


Michael Ovitz disse: “Não há sucesso sem fracasso!”


As pessoas que são Ding ou que têm muito Ding na sua carta são as mais afetadas pelos acontecimentos do passado, da infância. Vivem isso com uma intensidade que os outros elementos não vivem. Principalmente no que toca à relação com a mãe, o relacionamento com a mãe no passado, as opiniões que a mãe tem sobre ele ressoam bastante em Ding. Isto porque no Fogo a mãe é a Madeira, e nesta combinação de elementos a Madeira é o principal combustível do Fogo.

Vertente profissional


Ding é muito bom a VENDER. É muito bom a influenciar pessoas quando está e equilíbrio na carta. São pessoas muito prestáveis em qualquer profissão que exerçam, o que acontece é que não têm grande facilidade em pedir ajuda. Muito fogo, Bing ou Ding, pode originar pessoas que querem fazer do mundo um lugar melhor.


Não gostam de entrar em ambientes conflituosos, não são rebeldes e evitam as brigas. Têm o poder de decidir e é isso que fazem, decidem rápido e andam para a frente. Se Ding está muito fraco ou em demasia na carta a pessoa fica sem conseguir decidir e o negocio não avança.Em alturas em que a chama está fraca eles podem parecer aéreos e distantes. Facilmente este estado muda e a chama reacende e a vitalidade volta. O que pode dar a entender que existe aqui uma dupla personalidade. Conseguem sempre surpreender, principalmente devido à sua capacidade intelectual. Eles não se importam que um projeto venha abaixo para que se construa tudo de novo. Como uma fogueira que se apaga e que pode sempre reacender com as devidas condições externas. São ótimos a recomeçar, a resolver questões para que tudo comece de novo.São focados nos objetivos e se não estão na sua melhor vibração podem ser implacáveis e pegar fogo à floresta.


A melhor posição para Ding é um onde possa ser criativo e ter muita comunicação. São flexíveis e podem trabalhar em muitas áreas diferentes. Ding pode estar em tudo, desde um líder a um solucionar de problemas. Podem executar varias tarefas ao mesmo tempo, dentro e fora do contexto de trabalho.São pessoas muito respeitadoras da autoridade em qualquer vertente da sua vida.

Investimento e negócio


A sua necessidade de segurança, confiança e fundamentação faz com que goste de investir em negócios seguros, sérios e com regras bem definidas de modo a que não percam o controlo da situação. Quanto mais bem definidas estejam as regras, melhor para eles. 
A sua vertente emocional está muito presente em contexto de trabalho e isso leva a que se envolvam por vezes demasiado. Podem tornar-se demasiado brandos e não conseguir que os colaboradores se mantenham a seguir as regras.


São a pessoa das pessoas, primeiro o bem-estar dos outros. Não se darão bem em trabalhos que o bem estar das pessoas é irrelevante. Gostam de comunicar, relacionar-se, harmonizar, trocar ideias e melhorar os produtos de modo a satisfazer o cliente.
São persuasivos e conseguem convencer. O seu trunfo são as pessoas e são os que mais sabem sobre elas. A questão reside se têm de estar num trabalho em que têm de favorecer uns em prole de outros, isso dás-lhes um sentido grande de injustiça e abala a sua autoconfiança.


As vezes Ding tende a ser um pouco impulsivo, é preciso estar em equilíbrio e pensar um pouco nas coisas primeiro. Ding não gostam de questões financeiras complicadas, evita o stress, gosta de ser levado delicadamente.
Lidar com grandes quantias de dinheiro não é pessoalmente para Ding, o ideal é arranjar alguém de confiança que o faça para ele. A sua capacidade de julgar, escolher e avaliar estas pessoas que estarão ao seu lado também não é a mais assertiva. É bom ter quem o faça, eles não são muito cuidadosos no avaliar de caracter.

Relacionamentos


São pessoas com muita afinidade com as pessoas. Gostam de fornecer conforto e de serem confortados. Quando fraco ou em excesso pode ter expectativas demasiado altas.Não são muito fáceis a estabelecer relações muito profundas. São muito protetores e estão sempre a pensar na opinião que os outros têm sobre eles. O ambiente externo e a opinião externa influenciam-nos muito. Leva tempo para que eles realmente se abram e aceitem.Devem aprender a confiar mais e aceitar amizades com mais facilidade, caso contrário podem perder muitas oportunidades.

PROFISSÕES 
Relações publicas, trabalho humanitário, vendas, espiritualismo, mentores. 

 
POTENCIALIDADES:

Gentil

Atencioso

Calmo

Culto

Pensativo

Inteligente

Amoroso

Sensível

Carismático

Rápida tomada de decisão

EM CICLOS DESFAVORÁVEIS OU EM DESEQUILÍBRIO

Seletivo

Desconfiado

Instável

Sensível

Crítico

Insatisfeito

Carente


Pessoas conhecidas:Tony Blair, Jimmy Carter, Boris Yeltsin, Gary Oldman, Tom Hanks, Glenn Close, Emma Thompson, Vanessa Redgrave, Kate Moss, Eddie Van Halen, M.C. Hammer, David Bowie, Joan Baez, Janis Joplin, Johnny Cash and Jerry Springer.

error: Content is protected !!