Blog

BaZi - Valores e Potencial

Fogo Yang – Bing 丙 – Características e atributos

Metaforicamente podemos imaginar a Bing como sendo o Sol, o calor que aquece e a luz que tudo ilumina, a energia de que todos precisamos.

Personalidade

CARISMA/AJUDA/ENTUSIASMO
As pessoas que têm fogo na carta, quer seja Bing ou Ding, são normalmente as que ambicionam mudar o mundo. Querem fazer do MUNDO UM LUGAR MELHOR.


As pessoas Bing são pessoas com grande AFIRMAÇÃO, BOAS MANEIRAS, DELICADAS. O sol é aquele elemento externo ao planeta terra que dá tudo o que tem em prole dos outros e que não precisa de ter nada em troca. Têm uma capacidade notável de dar e isso faz deles seres excecionais e populares. 


Bing tem uma grande capacidade de ser INDEPENDENTE e de viver consigo próprio. Não precisa propriamente de grandes multidões à sua volta. É o produtor de muitas e novas ideias. Consegue dar vida a produtos que brilham. Acreditam que tudo vive e tem direito a isso. Por vezes podem ser vistos como um pouco sonhadores e irrealistas.


O Fogo Yang é dos poucos elementos que não se preocupam muito com o dinheiro. O que eles querem mesmo é fazer do mundo um lugar melhor… e é dos poucos que de facto consegue. Pode sempre contar com um Bing em equilíbrio! São apaixonados por contribuir para o bem-estar de todos.
A energia de Bing não acaba. É como o sol que nasce e se põe todos os dias, voltam sempre. Persistem. Têm sempre energia para voltar e voltar. A rotina é algo com que eles lidam com muita facilidade. Os mesmo procedimentos e rituais é a zona de conforto para Bing. Seja no trabalho, no exercício, negócios e relacionamentos.


Não pensem muito em grandes surpresas vindas de uma pessoa Bing. Se Bing estiver demasiado forte  pode ficar demasiado focado naquilo que quer e nas suas ideias, “queima” tudo à sua volta e faz as pessoas fugir. Assim, podem-se perder grandes oportunidades. O melhor é aprender quando parar de insistir, quando é hora de controlar o seu entusiasmo de modo a não prejudicar os outros. Pessoas mestre do dia Bing podem estar em “remoinho” no mesmo problema vezes e vezes sem conta… e podem não chegar a uma nova ideia. É assim que são.


São pessoas ENTUSIASTAS e OTIMISTAS por natureza. Não pensam muito no passado porque a sua mente está sempre a pensar no novo nascer do sol, num novo dia e no dia em que o sol brilhará outra vez. O que pode acontecer é que podem desdramatizar problemas da vida que por vezes devem ser analisados de modo a não serem prejudicais a outros.Não gostam de falar muito sobre as questões nem de esmiuçar tudo até à exaustão, e desta forma, frequentemente tiram conclusões mesmo não tendo muita informação sobre o assunto. Por vezes acontecem enganos à custa disto, e podem ser usados pelas pessoas que se aproveitam deles. O Sol ilumina tudo e todos superficialmente, não há nada de profundo e analítico no seu pensamento. Não são muito bons a “medir” o caracter das outras pessoas.

As emoções são bem mais importantes que a parte racional.Bing tem um caracter RÁPIDO na execução, assim que encontram uma estratégia seguem-na rapidamente. Isto faz com que sejam relaxados e confiantes, não perdem muito tempo a pensar nos porquês. São imunes aos comentários e criticas dos outros, não pensam muito nisso. Focam-se em andar rápido e para a frente para mostrar que os outros não têm razão. Para eles é dado adquirido que são o centro das atenções assim como o sol é o astro rei, quando isso não acontece o seu ego fica afetado, especialmente quando o Bing está fraco. Com Bing fraco existe um sentimento de ser  ignorado e essa sensação afeta bastante a sua auto confiança e auto-estima.

Vertente profissional


São RÁPIDOS, ENTUSIASMADOS, OTIMISTAS e gostam de ter o trabalho feito. As pessoas Bing não desistem com facilidade. Bing mantem-se focado e chega lá. Por vezes estas pessoas, são tão rápidas que não percebem que os outros possam não acompanhar. Não estão interessados em competir com os outros. São eles e ponto. Eles fazem e gostam de sentir que são a luz para todos os outros, gostam que os outros dependam deles.


Se conviver com outro Bing, aqui sim pode haver alguma competição sobre quem tem mais atenção dos demais. Quem brilha mais e quem é mais útil.São imaginativos, e artistas. Dão bons consultores, atores. São pessoas com muito CARISMA, facilmente entram em profissões em que as pessoas acabam por segui-los, o seu carisma natural dá-lhes isso. Se não houver Fogo Yang na carta BaZi ( ou carta de Quatro Pilares do Destino ) a pessoa não deve pensar em seguir uma carreira em que o seu rosto seja a linha da frente.


Gostam de se expor e não fazem tensão de serem discretos. Como não gostam de analisar nem pensar muito é bom que não sejam os gestores da sua própria carreira. Devem procurar parcerias, equipas, companhia, entrar em missões, algo que os deixe expor-se. Só assim conseguem tirar todo o partido das suas qualidades.


Como são muito aéreos têm alguma dificuldade em perceber o que os outros estão a sentir, não conseguem nem querem colocar-se no lugar do outro e daí as suas ações poderem parecer cruéis e frias. Isso não é propriamente verdade. Eles apenas não pensam muito nos outros. Mas isto não se aplica a relacionamentos próximos como já vamos ver.São ótimos em carreiras onde possam servir de inspiração para outros, em que possam estar voltados para o futuro, em que possam iluminar a vida dos outros.
Quando Bing é demasiado forte, como por exemplo, muito Bing nascido no verão, as pessoas podem tender a fugir deles. Eles ofuscam demasiado e “ocupam muito espaço”. É uma presença demasiado intensa.


As pessoas com Bing em equilíbrio gostam do seu espaço, de ser independentes e gostam de aquecer os que estão à sua volta. Não gostam de ser controlados. No entanto gostam muito de feedback e de serem adorados. Isso mantem o seu fogo aceso.

Investimento e negócio


Conseguem liderar e são lideres pacientes, por vezes um pouco ingénuos. Têm uma componente muito forte de querer o bem de todos e de querer aproximar-se duma grande causa que torne o mundo num lugar melhor. No entanto é preciso que as pessoas queiram a sua ajuda e estejam dispostas a fazer as tarefas solicitadas. Se os outros são irresponsáveis e teimosos, Bing torna-se desagradável.


São lideres que gostam de se dar bem com os seus subordinados . Não gostam muito de ambientes conflituosos. E por isso também não gostam de correr riscos. Gostam de pegar em projetos existentes e melhorá-los, dar-lhes uma nova vida, mais atrativos. Steve jobs é exemplo disso, pegou em produtos da Apple e tornou-os mais apelativos, brilhantes e úteis.
Focam-se no mercado de “outsmarting” com novas ideias.O facto de não correrem riscos podem leva-los a perder oportunidades e não sendo bons a analisar as questões, nunca percebem bem o que correu bem e o que correu mal. A solução é fazerem parcerias com bons analíticos. Estarem sempre bem acompanhados por quem goste de analisar as situações.


O que os faz perder algumas oportunidades é a falta de confiança e conhecimento.Gostam de sociabilizar e fazer amizades no ambiente de trabalho.

Relacionamentos


Bing pode ser uma pessoa muito PERSISTENTE. Com tudo o que isso tem de bom ou de mais esgotante. Gostam de confiar nas pessoas que estão próximas deles e gostam de sentir-se bajulados. Quando tomam decisões gostam que as pessoas à volta deles apoiem essas mesmas decisões.acabou.Quando entram em relacionamentos de proximidade vão de cabeça, com o coração aberto. Eles amam tomar conta das pessoas que amam. Como são rotineiros e para eles a rotina perdura para sempre, as suas relações também são assim, durarão para sempre, o que por vezes pode levar a grandes decepções e alguma falta de noção da realidade.


PROFISSÕES Actor, actriz, consultor, motivador, mentor. 

POTENCIALIDADES:Criativo Generoso Otimista Confiante Amigável Energético Empenhado Fiel

EM CICLOS DESFAVORÁVEIS OU EM DESEQUILÍBRIO: Egoísta Superficial Conservador Cauteloso Irrealista Egocêntrico Inflexível Insensível

Pessoas conhecidas: Bob Marley, Steve Jobs, J.K. Rowling, Pierre Cardin, Mikhail Gorbachov, Vladimir Putin, Peter Fonda, Russell Crowe, William Shatner, Warren Beatty, Paris Hilton, Eddie Murphy, Sharon Stone, Holly Hunter, Shaquille O’Neal, Garry Kasparov, John Major, Justin Bieber, Mariah Carey and Placido Domingo.

error: Content is protected !!