Desenvolvimento Pessoal

Exercício para aumentar a valorização pessoal

A nossa história é o melhor que temos para partilhar. Ando há alguns meses a desenhar uma forma de pôr isto prática e encontrei este ótimo exercício para aumentar a valorização pessoal que partilho convosco.

Depois de perguntar a várias pessoas percebi que a minha flexibilidade, calma e a forma como vou ultrapassando a os meus obstáculos é algo que posso partilhar :).

Tenho vindo a perceber, ao longo dos tempos, que a base para qualquer sucesso é a nossa capacidade de estarmos apaixonados por nós mesmos e a vontade genuína de encontrar soluções.

Não sei definir o que é sucesso porque sucesso poderá ser tanta coisa para cada um de nós.

Sei que está relacionado com sentir um amor próprio perto do intocável e de ter a qualidade de vida que queremos para nós.

Temos sucesso a nível profissional se tivermos orgulho da pessoa que somos, ou seja, se gostarmos da forma como agimos, como tratamos os outros, como estamos a entregar valor e a ter retorno com isso. Temos relacionamentos tranquilos se tivermos a nossa auto estima bem definida e soubermos que limites temos de traçar. Para além disso, sabemos escolher os nossos amigos se soubermos o que queremos para nós e tivermos consciência do que ameaça o nosso amor próprio. Em resumo, se nos amarmos e soubermos o que fazer para manter esse amor vivo e saudável todas as áreas da nossa vida vão ganhar paz e “pernas para andar”.

Como te sentirias se a tua auto estima melhorasse?

É sobre este tema que desenvolvo o meu Retiro “Life Reset”. Um retiro onde praticamos, experienciamos e aprendemos como resgatar e manter esse amor próprio saudável que nos dá a confiança para ser bem sucedidos.

Um dos temas do Retiro é a flexibilidade em encontrar soluções. É fácil estar radiante quando tudo está bem, o desafio é encontrar soluções rapidamente quando vemos que estamos a ficar mais inseguros.

A autoestima é sobre o que fazemos e não sobre quem somos e ter flexibilidade é um ótimo motor de ajuda. A flexibilidade nada mais é que ter a abertura para ver o lado do outro e ter a capacidade de encontrar soluções para voltar a resgatar a nossa autoestima.

De uma série de perguntas e exercícios que irei partilhar no Retiro existe este exercício para aumentar a valorização pessoal.

Imagina-te a personagem de um filme a passar num ecrã de cinema gigante. Olhas para a audiência e percebes que em todos os lugares estão pessoas que tu admiras e todos os teus Eus bem sucedidos. Como é que gostarias de estar, o que estarias a sentir, como estarias a agir, que expressões adotarias nesse filme para que todas as pessoas que estão na audiência te aplaudissem?

Quem terias de ser para ter ovação de pé?

Este exercício permite-te ter mais inspiração. Faz com que voltes a por em prática os teus valores mais importantes, que voltes a ter clara a tua visão e porque é que ela é fundamental para que vivas o presente com calma. Permite-te perceber o que não está a acontecer e de que é que tens medo. Ajuda-te a desenhar o teu avatar e faz com que ganhes flexibilidade em relação ao que consegues fazer. Faz-te voltar a pensar nos teus super poderes, e isto põe a tua mente a pensar de forma diferente.

Podemos aprender como ser a nossa melhor versão e amar o nosso dia a dia por isso. O sucesso nasce aqui.

Open chat