BaZi

2. O que é o MESTRE DO DIA

 

Mestre do dia é uma “figura” da análise de uma carta BaZi que qualifica a pessoa em estudo. As qualidades representadas pelo MESTRE DO DIA estão sempre presentes, muito embora possam estar com mais força ou menos.

O mestre do dia é representado por um elemento da Metafisica Chinesa: madeira yang, madeira yin, fogo yang, fogo yin, terra yang, terra yin, metal yang, metal yin, água yang ou água yin.

Alguns elementos beneficiam o Mestre do Dia, enquanto outros prejudicam o Mestre do Dia. Simplificando, algumas energias beneficiam-nos, outras não.

O que queremos numa carta BaZi é que haja equilíbrio de yin e yang.

Equilíbrio nem sempre significa a mesma quantidade de tudo, significa também, um equilíbrio de fluxo.

 

De uma maneira geral, o mestre do dia fraco beneficia de elementos iguais a si e que o apoiam (ou seja Amigos e Recursos). Por outro lado, um mestre do dia forte beneficia de três elementos distintos: o elemento que o mestre do dia produz, o elemento que o mestre do dia controla e o elemento que controla o mestre do dia.

A título de exemplo o mestre do dia de madeira fraca precisa ser gerado pela água e apoiado pela madeira;

Um mestre do dia madeira forte, precisa ser drenado pelo fogo e apoiado pelo metal.

Quando escolhe um curso, área profissional ou carreira, deve ponderar de acordo com as leis da natureza. Deve ter em conta estes aspetos que acabei de referir.

Para que o entendimento desta matéria seja mais fácil e para que os que estudam e querem aprender mais sobre BaZi tenham uma melhor percepção do que estou a falar, gravei esta aula em video.

Open chat