Blog

BaZi - Valores e Potencial

Como aplicar BaZi às nossas aptidões profissionais

Umas das melhores formas de nos sentirmos realizados é saber exatamente o que andamos a fazer neste mundo e ter a sensação que a profissão que estamos a seguir é a que nos alimenta o coração. Melhor dizendo é aplicar BaZi às nossas aptidões profissionais.

A nossa fundação em termos de felicidade vem de termos uma identidade bem definida e essa identidade é composta por valores e talentos profissionais.

Que sinais nos dizem para mudar?

Podemos chegar à nossa identidade profissional de várias formas: por instinto, por tentativa erro ou conhecendo a fundo a nossa essência. Qualquer destas soluções é valida e cabe a cada um decidir a melhor para si.

Neste artigo vou falar da última, vou falar de essência, da energia que nos compõe e que faz com que tenhamos mais aptidão para esta ou aquela profissão.

O melhor que podemos fazer por nós é saber o nosso porquê

Estar motivado profissionalmente é um dos principais requisitos para evitar frustração, infelicidade, depressão e irritabilidade. Melhor ainda, quando não conseguimos mudar o que nos faz mal achamos que mudar o mundo vai trazer a calma que precisamos… isso é utópico e destrói qualquer relação. Quando não encaramos a nossa realidade, começamos a não querer olhar para nós e abandonamos o nosso autoinvestimento. Para além disso, e como o ser humano gosta de se sentir útil, começamos a “jogar” e a impor mudanças na vida dos outros. Ou seja, estar com o foco nas mudanças que os outros podem fazer, faz-nos sentir vivos e afasta-nos do que não queremos ver, a nossa própria mudança.

Onde Trabalhar? – Vídeo no Youtube

Isto pode parecer uma boa solução, mas não é. Nem a curto nem a longo prazo.

Tal como ensino no meu Ebook: “Como aplicar BaZi na Vertente Profissional” , temos de saber o que é melhor para nós e depois agir para nós e sobre nós.

Ebook aqui.

Como utilizamos BaZi para saber a nossa tendência profissional?

A nossa carta BaZi tem um determinado fluxo, há determinados elementos da Metafisica Chinesa que se desatacam na matriz energética de cada um. Esta matriz energética é dada principalmente pelo elemento do mês de nascimento de cada um e pelas combinações presentes na carta BaZi. Porém, não precisa de saber isto porque a calculadora BaZi online já faz esta analise por si.

Para seguir melhor este texto deve perceber qual o elemento: madeira, fogo, terra, metal ou água mais presente na sua leitura BaZi. Isto é algo que analiso e forneço no meu workshop All About You, mas pode sabê-lo de outras formas:

  • . Gerando a sua carta BaZi e olhando para o gráfico que diz “ 5 MENTES”. (a cada cor corresponde um elemento)
  • . Caso seja estudante de BaZi, determinado o Fluxo da sua analise BaZi.

Workshop All About You

Como aplicar BaZi às nossas aptidões profissionais?

Quando já tem consciência da sua preponderância em termos energéticos já pode ter uma noção de quais as profissões em que tem mais empatia.

Aqui neste texto, vou deixar algumas possibilidades para que possam pensar um pouco e interiorizar o que de facto querem.

Vejam qual é o vosso elemento (ou cor mais intensa) e sigam as informações que se seguem sobre as industrias onde têm mais empatia e facilidade de interação (cliquem nos nomes dos elementos para assistirem aos vídeos sobre os mesmo):

MADEIRA:

Agricultura, arquitetura/design, bem essenciais, projetos culturais, carreira académica, moda, marcenaria, carpintaria, desenvolvimento imobiliário, editoras/tipografias, alta competição e têxteis.

FOGO:

Energias/Combustíveis, beleza/cosmética, trading, IT/ telecomunicações, mentoria, hotelaria, publicidade, startups, media, eventos, relações públicas, industria farmacêutica e aviação.

TERRA:

Imobiliária, seguros, intermediação, construção, topografia, desenvolvimento pessoal, setor mineiro, olaria, porcelana, recursos humanos, medicina/terapêutica e antiguidades

METAL:

Setor automóvel, setor fabril, área legal, carreira militar, setor financeiro, setor bancário, joias, setor bancário, engenharia mecânica, música, investimentos e seguradoras.

ÁGUA:

Turismo, bebidas, importações e exportações, marketing, logística/transportes, setor aquático, lavandarias, mentores, jornalismo, viagens, aventura, paranormal, neurociência, investimentos e consultoria.

Como é que sabemos o nosso papel dentro de cada industria?

Para além de saber aplicar BaZi às aptidões profissionais em termos de indústria, devemos saber o que fazer e como agir dentro dessa industria. É simples, para saber de que forma nos gostamos de comportar dentro de cada profissão temos de ter um entendimento mais avançado em termos de BaZi ou consultar um profissional.

Curso de BaZi aqui.

De qualquer modo, eu vou escrever um artigo sobre isso muito em breve. Estejam atentos ao Blog ou consultem o meu livro “O Poder de Saber” a partir da página 207.

PAPEIS A DESEMPENHAR é o que nos esclarece sobre a forma como gostamos de operar, ou seja, mais independente, mais seguidor, gerindo, criando, iniciando, cumprindo regras, sozinho, em grupo…

BaZi é uma arte maravilhosa de conhecimento pessoal que me ajudou a saber qual o meu caminho. O que desejo é que vos ajude também!

Um beijinho 🙂

Bárbara

error: Content is protected !!