BaZi

O que é BaZi?

BaZi é uma arte milenar chinesa. Assim como a meteorologia, BaZi baseia-se em provas dadas, isto é, em padrões comportamentais que se repetem. Ao longo dos anos esses padrões têm sido documentados e os primeiros testemunhos datam já de há mais de 5000 anos.

No primórdios, BaZi era uma arte de elite apenas utilizada por imperadores chineses para que o conhecimento do seu percurso pessoal fosse utilizado como trunfo nas decisões imperais e conquistas. Hoje em dia e para além de nos falar de personalidade, BaZi pode também abranger temas como: tempos favoráveis ou desfavoráveis, potencial, debilidades em termos de saúde e relacionamentos.

Como se aplica?

Sendo uma arte que fala da essência de cada um, BaZi fornece informação sobre personalidade ou identidade à data do nosso nascimento. Melhor ainda, esta vertente chinesa estuda o ser humano no seu mais puro estado, isto é, quando ainda não tínhamos duvidas sobre quem éramos e quando o exterior ainda não tinha exercido qualquer influencia sobre nós. Posto isto, o importante para fazer um estudo de BaZi é ter conhecimento sobre quais os dados completos de nascimento.

À medida que vamos crescendo outras influências caem sobre nós, mas o mais importante a preservar é a nossa identidade base, o porquê de estarmos a fazer o que fazemos

Na idade adulta estima-se que apagámos em 60% as nossa verdadeiras paixões, perdemos aquela teimosia de bebés, de pedir e saber exatamente o que queríamos. Por outras palavras, vamos deixando que medos e crenças externas moldem o que queremos e perdemos a ligação da nossa mente com o nosso coração

BaZi - Como se aplica?
BaZi

Principais áreas de sucesso de BaZi?

O potencial e talento profissional é um dos principais focos em que utilizo BaZi. Sendo uma arte de analise da matriz pessoal de cada um, pode ser utilizada para inúmeras abordagens. Depende do consultor que utiliza esta ferramenta o foco da análise.

Tal como explico no meu modelo de alinhamento, BaZi incide na principal e primeira abordagem do nosso melhor desempenho – a nossa IDENTIDADE. Como tal uma dos melhores utilizações de BaZi é no autoconhecimento (limites, potencialidades, qualidades, etc). Ao conhecermo-nos melhor sabemos com mais certeza qual a melhor decisão para nós, acima de tudo ganhamos confiança.

Podemos aplicar BaZi em qualquer idade ou momento da vida e uma das principais mais valias de BaZi é ajudar jovens a escolher a sua vocação e sonho profissional.

Poderia ser um teste psicotécnico? Não… Um teste psicotécnico baseia-se em respostas dadas e respostas podem ser sempre influenciadas pelo subconsciente e por crenças, tradições, medos, julgamento e pressões que nos foram instaladas. Para se utilizar BaZi não é necessário responder a qualquer questão, somos o que somos, mesmo antes de sermos influenciados.

Ebook: "Como aplicar BaZi na vertente profissional"

32 páginas em pdf | Masterclass 35 min

Ebook: “Como aplicar BaZi na vertente profissional” é um guia para que possa saber mais sobre a sua vocação profissional, para com isso, assim ganhar confiança em si, um novo sorriso e uma nova motivação para viver a vida.

Que importância tem na nossa realização e capacidade de liderança?

Só conseguimos avançar nos nossos objetivos quando acreditamos que isso que queremos é para nós. Acima de tudo, quando temos orgulho na pessoa que imaginamos que nos podemos tornar.

Só quando esta confiança chega sabemos ser aquela pessoa que tem orgulho em dar o exemplo, que não vacila perante um comentário negativo. Que não se põe em check sempre que alguém contradiz o que foi dito.

Só quando acreditamos que estamos a fazer o que sabemos que é para nós conseguimos agir com mais confiança e motivação.

BaZi
error: Content is protected !!