Blog

Todas

Às vezes ajuda não estar bem, e…

Se me conheces sabes que gosto de ver pessoas felizes e de inspirar pessoas a terem aquilo que querem. Eu acredito que a vida é feita de sonhos ou objetivos. Mas esta é apenas a minha forma de ver a vida, foi o que eu escolhi para implementar na minha mente e o que me faz andar para a frente. Estará certo? Não sei. Estou sempre neste mindset de “vai correr bem”? Não. Às vezes ajuda não estar bem, e sei que aprendo com isso, também sei que não me ajuda se ficar muito tempo aí.

O que sei é que me permite estar motivada e avançar em relação aquilo que ambiciono e à pessoa que tenho de ser para o conseguir atingir.

Aprendi, observando pessoas que tenho como resolvidas, que há 3 grandes pilares a trabalhar para atingir o sucesso pessoal:

Propósito: Será que sei porque é que faço aquilo que faço?
Potencial: O que é que sou mesmo bom a fazer? Qual o meu nível de entrega?
Objetivos Pessoais e Profissionais: Estou em paz com a pessoa que sou e quero ser? Sei o que quero alcançar?

Se imaginarmos uma folha A4 dividida ao meio na vertical, em que do lado esquerdo estou eu confusa, frustrada, sem saber o que se passa e do lado direito estou eu motivada, confiante, positiva, tranquila e em paz… o que queremos para avançar é alinhar estas 3 bases pelo lado direito, ou seja, queremos estar, conscientes, flexíveis, positivos e responsáveis em relação a estas 3 bases.

Como?

Tomando consciência. Tomar consciência do que está a acontecer é fundamental para poder escolher. Eu posso estar numa fase em que me estou a sentir pior e mais triste e está tudo bem, tenho essa consciência e escolho estar aí. O que é importante é saber que esse estado ensina-me muito, mas não me permite avançar nesse momento.

Ganhando flexibilidade. Uma das maiores ferramentas de coaching é ganhar flexibilidade para poder ter mais escolhas. Faz sentido? Isto é, quanto mais hipóteses eu descobrir mais possibilidades de escolha eu tenho. Para ter mais por onde escolher eu devo conseguir ver possibilidades que nunca vi. Por exemplo, perguntar-me:

  • E que mais hipóteses existem?
  • Quem mais me pode ajudar?
  • Que pessoa conheço que já fez isto?
  • Que outros pensamentos me servem melhor?
  • Qual o próximo passo que me levará mais longe ou a sentir o que quero sentir?
A palavra chave é Escolha.

Se queres ter a confiança para avançar em todos os níveis, mas às vezes sentes que existem obstáculos que te travam, convido-te a assistir à Masterclass: About You – 3 bases para vencer. A próxima edição é já hoje, dia 15 de Setembro, e podes inscrever-te aqui.

https://share.hsforms.com/11kw5l3AxTZOe9Lwocu9v6g3zyol

Nesta Masterclass vais perceber como podes estar do lado direito da folha, ou seja, do lado motivado, com sucesso, confiante e tranquilo.

All About You
All About You

Vamos também alinhar e tomar consciência destas 3 bases no Evento Online All About You. Podes ter mais informações sobre o evento e inscreveres-te aqui. Neste evento vamos utilizar ferramentas de coaching, de PNL e de BaZi. Convido-te a descobrires as características inovadoras e diferenciadoras deste método que utilizo.

Desejo que tenhas o que queres, como queres e quando fizer sentido para ti. Às vezes ajuda não estar bem, aprende, agradece e escolhe quanto tempo queres ficar aí.

Tudo de bom,

Bárbara

Open chat