Olá, o meu nome é Bárbara, bem vindos ao meu site!

Tirei o curso de arquitectura. Sabia que não era aquilo que queria mas era o mais próximo do que fazia sentido. Escolhi arquitectura porque me permitia por em prática o meu lado criativo. Sei que tinha a ideia de querer melhorar a vida das pessoas, de querer ver as suas emoções ao viverem pela primeira vez um novo espaço.

Durante alguns anos tive várias experiências profissionais para além da arquitectura. Hoje sei que foi por andar à procura da minha verdadeira intenção. 

Sou Arquitecta de formação e Coach certificada pela EEAPPT (European Association of Peak Performance Trainers) e pela LifeTraining, practitioner de Programação Neuro Linguistica Código Clássico e Novo Código certificada pela ITA (International Training Academy), mãe de dois e alguém que decidiu mudar completamente de vida aos 40.

Lembro-me como se fosse hoje de dois momentos chave na minha vida:

(1) Em 2012 uma amiga convidou-me para assistir a uma palestra sobre Coaching do Pedro Vieira. Não fazia a mínima ideia do que isso era. Sei que mexeu muita coisa “cá dentro”, ainda hoje consigo ver-me na plateia, em frente ao Pedro e de pensar: “é isto que quero fazer”, whatever that means.

(2) Quando ouvi a Ted Talk de Simon Sinek sobre o “porquê” – Know Your Why. Aí ficou claro que perceber a minha intenção era fundamental. Compreendi que por não estar, atirava para todos os lados sem um fio condutor. Lembro-me de criar projectos e ideias mas sem coerência.

Acredito que a principal intenção de cada um deve vir de como queremos mudar o mundo.

Hoje conheço o meu porquê. O que crio faz sentido, sei como lidar com o meu dia, que emoções quero viver, e o que quero acrescentar.

Quando ganhamos clareza deixamos de nos comparar, deixamos de correr atrás de algo só porque sim, temos calma para conseguir construir, coerência, segurança para falar sobre os nossos objectivos e liberdade para fazer as nossas escolhas.

A About Life nasceu desta intenção de querer impulsionar pessoas a ter resultados, a ser melhores, o que quer que isso signifique para cada um.

Hoje, através de palestras, cursos, eventos, sessões, retiros… ajudo pessoas atingir os seus objectivos.

Open chat